Transformando Cidades: Botucatu

A cidade de Botucatu realizou alguns financiamentos com a Desenvolve SP para investir em projetos com impacto positivo na qualidade de vida da população. Entre as iniciativas transformadoras que foram financiadas pela Agência de Desenvolvimento estão a restauração do Mercado Municipal e a construção de uma ciclovia.

Mercado Municipal “Progresso Garcia”

Por meio da Linha de Distribuição e Abastecimento, a cidade de Botucatu conseguiu realizar uma grande reforma no antigo prédio de seu Mercado Municipal. O local contou com a ampliação de diversos espaços como boxes, banheiros e praça de alimentação, além da instalação de elevadores, criação de um mezanino com salão aberto para receber eventos e a modernização dos sistemas de hidráulica, elétrica, esgoto, telefonia, informática, entre outros. Melhoria para comerciantes e clientes.

Ciclovia

Mobilidade urbana, segurança e lazer. Botucatu foi uma das primeiras cidades do estado a financiar a construção de uma ciclovia. O projeto conta com a criação de 8km de vias expressas para bicicletas conectando diversos pontos da cidade. Além de ser uma alternativa de transporte mais sustentável ao meio ambiente, o objetivo desse projeto é torna-lo um grande parque linear com opções de lazer para toda a população. Destaque para a iluminação de lâmpadas de super LED, que são mais econômicas e duráveis.