Taubaté: Iluminação Pública

O sistema antigo foi subtituído por moderna tecnologia com lâmpadas de LED, em todas as ruas e avenidas que receberam a nova iluminação. Elas são mais econômicas, com maior vida útil e emitem menos poluentes

A iluminação pública é essencial para garantir qualidade de vida. Em Taubaté, o antigo sistema foi substituído por um novo modelo  com tecnologia avançada no centro e bairros. E ainda ampliado para mais ruas.

As substituições foram por lâmpadas de LED que emitem menos poluentes, são mais econômica, exigem menos manutenções e têm vida útil superior às tradicionais.

A população desfruta dos espaços públicos para lazer e socialização. A maior sensação de segurança atrai clientes para o comércio. Nos distritos industriais o investimento é comemorado.

O sócio do Complexo Hoteleiro Tangaroa, Ricardo Ferro, aprovou. “Não melhora só para mim, mas para todo o comércio. A cidade ficou mais bonita, mais fácil e agradável andar. Aumentou o movimento”, declara.

Vitoria Oliver Lopez tinha medo de andar sozinha. Agora pode economizar ao se deslocar a pé em vez de usar o ônibus.

Investimento foi financiado pelo Desenvolve SP

A nova iluminação pública em Taubaté foi financiada pelo Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, a instituição do Governo do Estado que incentiva o crescimento planejado dos municípios e empresas de São Paulo.

Foram substituídas 16.647 lâmpadas por outras de mais potência. As de 70 e 100 watts deram lugar às de 150 watts. Também foram trocadas as lâmpadas de vapor de mercúrio de 125 watts por lâmpadas de vapor de sódio, com 150 watts.

Importante

A contratação do financiamento para os municípios só acontece após a comprovação da saúde financeira e da capacidade de endividamento das prefeituras, pela Secretaria do Tesouro Nacional, o que ajuda no planejamento e na busca por uma gestão mais eficiente.