Perguntas Frequentes – SIC

Aqui você encontra as dúvidas e perguntas relacionadas ao Serviço de Informações ao Cidadão (SIC).

 1. O que é o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC)?

O SIC é um canal de comunicação entre a Agência de Desenvolvimento Paulista e o cidadão que tem por objetivo garantir o pleno direito de acesso dos cidadãos às informações, dados e documentos públicos, de forma eficiente e adequada, atendendo ao disposto no Decreto Estadual nº 58.052, de 16/05/2012, que regulamenta no Estado de São Paulo a Lei Federal nº 12.527, de 18/11/2011.

2. Como solicitar informações ao SIC?

Na Agência de Desenvolvimento Paulista o atendimento do SIC é realizado:

  • Pela internet: mediante preenchimento do formulário eletrônico que pode ser encontrado na seção “Solicitação de Informações” da página “Transparência”.
  • Presencialmente: de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00, na Rua da Consolação, nº 371 – Centro – São Paulo – SP.
  • Por telefone: de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00, por meio do número (011) 3123-1818.
  • Por meio do envio de carta: mediante preenchimento e envio do formulário disponível na seção “Serviço de Informações ao Cidadão” da página “Transparência”, ao SIC – Serviço de Informações ao Cidadão da Agência de Desenvolvimento Paulista, situado na Rua da Consolação, nº 371 – Centro – São Paulo – SP – CEP 01301-000.