A Desenvolve SP considerando os programas de inovação mantidos pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, torna pública a abertura do chamamento para habilitação de projetos de inovação para fins de contratação de financiamento de projetos de inovação.

Serão especialmente valorizadas as propostas que sejam baseadas em tecnologias diferenciadas e disruptivas, preferencialmente com impactos sócio-ambientais positivos. São valorizadas também as chamadas deeptechs, incluindo computação quântica, blockchain e formas armazenagem distribuída, inteligência artificial, materiais avançados, nanotecnologia, biotecnologia ou engenharia genética, robótica e automação, internet das coisas, interfaces cérebro-computador e neurociência, novas formas de armazenagem e geração de energia, tecnologia espacial, entre outras. Todas as verticais e segmentos são aceitos, incluindo mas não se limitando a Greentechs ou Cleantech, Govtechs, Civictechs, Edutechs, Healthtech Biotech e Agrotech.

Inscreva-se

Modalidades

  • Criação de novos produtos ou serviços de base tecnológica,
  • Mudança tecnológica de processos industriais visando necessariamente ganhos em sustentabilidade, incluindo a pegada de carbono e de água do processo industrial e proteção à biodiversidade,
  • Projetos inovadores com base tecnológica diretamente associados à geração de impacto em ODS, ou
  • Inovação com base tecnológica de startups baseadas em contratação de impacto ambiental e social, segundo a estratégia nacional de Economia de Impacto, (Enimpacto).
  • Projetos inovadores de GovTech, que tenham governos municipais e estaduais como potenciais compradores das soluções, e as chamadas CivicTechs. Em que a sociedade civil seja a principal beneficiária das soluções.

 

Edital