Site O Serrano - 15/09/2019

Turismo terá linha de crédito para financiamento de projetos turísticos

O governo do Estado de São Paulo lançou o Programa de Crédito Turístico, iniciativa da Desenvolve SP e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

O governo do Estado de São Paulo lançou o Programa de Crédito Turístico, iniciativa da Desenvolve SP e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com o BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que tem como objetivo viabilizar o acesso ao crédito de empresas e municípios.

A iniciativa busca promover o crescimento sustentável dos negócios voltados aos serviços de atendimento, acomodação e infraestrutura para turistas, além de projetos de melhoria da infraestrutura dos municípios, financiando obras que incrementem o acesso a equipamentos turísticos, projetos de iluminação pública, infraestrutura de praças e parques, entre outros.

Sidney Ferraresso e César Borboni participaram do evento de lançamento comandado pelo governador João Dória. No total, haverá mais de R$ 1 bilhão em crédito disponível para financiamentos do setor, disponibilizados por meio de dezenas de linhas, com juros a partir de 0,17% ao mês e prazo de até 240 meses. Os financiamentos estão disponíveis para os setores público e privado.

As linhas de crédito atendem construção, arenas multiuso, projetos de sustentabilidade ambiental, saneamento básico, iluminação pública, obras de infraestrutura viária, aquisição de máquinas e veículos novos, soluções tecnológicas, obras civis para reformas, modernização e ampliação dos prédios públicos.

Na ocasião, o prefeito e o secretário de Turismo aproveitaram também para conversar com o deputado estadual Edmir Chedid (DEM) e o deputado federal Herculano Passos (MDB), que apoiam Serra Negra, sobre os projetos para o município.

Link da notícia: http://www.oserrano.com.br/view.asp?tipo=Local&id=55072