Portal Press - 21/12/2018

Site de branded content da Desenvolve SP está de cara nova

Desenvolve SP decidiu reformular seu site de conteúdo empreendedor, o Canal do Empresário. No ar desde 2011, o portal, conhecido por sempre levar aos gestores das PME’s materiais exclusivos sobre o universo do empreendedorismo, ficou mais dinâmico e com um layout mais leve e moderno.

A nova identidade visual tem como objetivo aproximar os empreendedores do canal, tornando temas que podem fazer a diferença para o sucesso de uma empresa mais leves e descontraídos. Um exemplo prático é a paleta de cores escolhida onde predominam os tons de azul e verde, o que para os especialistas em design representam confiança, crescimento e harmonia. O uso de fotos e imagens amplas serve para, além de ilustrar, humanizar os assuntos abordados. O site ainda conta uma leve brincadeira em seu novo logotipo: o símbolo que representa o portal é formado pela letra “E” estilizada com um pequeno gráfico de resultados, algo que faz parte do dia a dia de todo empresário.

Entre as novas seções há um espaço dedicado ao audiovisual, com entrevistas, storytelling e dicas certeiras de grandes nomes do mercado. Para o relançamento, a especialista em inovação Martha Gabriel preparou seis vídeos exclusivos com desdobramento em textos bem didáticos sobre como inovar. Outro destaque fica por conta de “As 5 mais do Canal”, um conjunto de listas sobre empreendedorismo que vão direto ao ponto. Vale destacar ainda que o novo formato também garante a usabilidade em smartphones com sistema Android e IOS, mais otimizado e responsivo.

Com uma média de 2,5 mil visitas mensais, a plataforma tem funcionado como uma excelente ferramenta de posicionamento estratégico para a Desenvolve SP. Além de fortalecer a imagem da agência de desenvolvimento como uma das grandes promovedoras da cultura empreendedora no Estado, o Canal do Empresário também é fonte de prospects para o site institucional da empresa, levando o usuário a conhecer as linhas e soluções oferecidos pela Desenvolve SP. Com as novas mudanças, a expectativa é que esse fluxo aumente cada vez mais. “Hoje, a taxa de conversão é de 9,12%, o que já um bom número. Mas com a veia empreendedora do Estado de São Paulo há oportunidade para crescer ainda mais”, diz Sabrina Henrique, superintendente de comunicação da instituição e responsável pelo projeto.

Para Sabrina, a reformulação do portal vai ao encontro das diretrizes que norteiam a missão da instituição. “Para manter o alto nível da qualidade do serviço que sempre oferece, a Desenvolve SP sabe que é fundamental se manter sempre atualizada com as novidades e tendências do mercado. Por isso, estamos sempre aprimorando nossos canais com o empresário que deseja investir no crescimento sustentável da sua empresa”, diz. Para conferir todas as novidades do site, basta acessar www.canaldoempresario.com.br.

Link da notícia: http://revistapress.com.br/site-de-branded-content-da-desenvolve-sp-esta-de-cara-nova/