Ricardo Brito, presidente da Desenvolve SP, valoriza investimento na inovação em evento realizado em São Paulo
Executivo da agência de fomento do estado discutiu tema durante a realização do Fili 2023 – Fórum de Inovação e Liderança da Incorporação
O presidente da Desenvolve SP (agência de fomento do estado de São Paulo) Ricardo Brito, participou nesta terça-feira (20), na capital paulista, de um painel sobre inovação que fez parte da programação do Fili 2023 – Fórum de Inovação e Liderança da Incorporação. Ele valorizou o investimento no novo, feito pelas empresas, para aumentar sua produtividade e se destacar em seu segmento de atuação.
“Vivemos na era da Indústria 4.0, uma época de transformação digital e tecnológica que está revolucionando a forma como fazemos negócios”, destaca Ricardo Brito, presidente da Desenvolve SP. “No setor de incorporação imobiliária, a inovação desempenha um papel fundamental para impulsionar a eficiência e a competitividade”, emenda.
Ao lado de Ricardo, estava no painel Luiz França, presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC).
Linhas para inovação
Das 19 linhas de crédito da Desenvolve SP voltadas a micro, pequenos e médios empreendedores do setor privado, seis são voltadas à inovação, fundamental para qualquer empresa que busca se destacar num mercado cada vez mais competitivo.
A Inovacred tem três opções diferentes com taxas a partir de TR + 4,23% ao ano. Além disso, a Desenvolve SP tem também a Finep Aquisição Inovadora Telecom, voltada à compra de equipamentos de telecomunicações e cabos de fibra óptica tem taxas a partir de TR + 7% ao ano. Já a linha BNDES Crédito Serviços 4.0 financia a contratação de serviços tecnológicos, associados à otimização da produção e à viabilização de projetos de manufatura avançada, que tenham o Credenciamento Finame, do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Neste caso, os juros mensais partem de 0,36% acrescidos da Selic.
Outra opção é a Linha de Incentivo à Tecnologia (LIT), para projetos com foco no desenvolvimento e/ou transferência de tecnologia, criação de novos produtos, processos ou serviços, investimentos em infraestrutura, pesquisa e desenvolvimento. A partir de 0,04% ao mês mais Selic.