Agência de Notícias - Agência Sebrae de Notícias - 15/01/2020

Paraisópolis recebe programa Empreenda Rápido

Evento vai acontecer nesta quinta-feira, dia 16 de Janeiro; Ação é realizada pelo Sebrae-SP em parceria com o Governo do Estado de São Paulo

Por: Redação

Empreendedores interessados em alavancar seus negócios e melhorar a competitividade de sua empresa poderão contar com os serviços do programa Empreenda Rápido em Paraisópolis nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, das 9h às 17h, na União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, na capital paulista. A ação é realizada pelo Sebrae-SP em parceria com o Governo do Estado de São Paulo,

Neste dia serão realizadas gratuitamente pelo Sebrae-SP palestras como 10 dicas que você precisa saber antes de abrir um negócio e 10 dicas para o uso do crédito consciente, além de 150 vagas em cursos de Corte e Costura; Eletricista Instalador; Almoxarife e Estoquista na Etec Abdias do Nascimento, em Paraisópolis. No evento, os empreendedores terão acesso também a linhas de crédito da Desenvolve SP, com inauguração de um posto de atendimento do Banco do Povo no local.

O Banco do Povo irá oferecer linhas de microcrédito de até R$50 mil com taxa de juros a partir de 0,35% ao mês. O valor pode ser usado para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento. Já o Desenvolve SP colocará à disposição de micro e pequenas empresas financiamentos de até R$ 500 mil para capital de giro com prazo de 36 meses. As opções atendem todas as necessidades da empresa financiando os projetos de investimento em ampliações e modernizações, a aquisição de máquinas e equipamentos e projetos. Em todos os casos, as condições para liberação serão de acordo com a análise de crédito efetuada e não poderá conter restrições cadastrais.

Além das palestras, o Sebrae-SP também estará com a sua unidade móvel de atendimento estacionada para dar orientações aos empreendedores. A Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA) também irá realizar atendimento ao empreendedor, com orientação e formalização dos serviços MEI; Identificação de perfil e encaminhamento para programas e cursos de fomento ao empreendedorismo e aceleração de negócio;

O diretor-superintendente do Sebrae-SP Wilson Poit destaca que com o aumento do desemprego, muitas pessoas encontram no empreendedorismo uma alternativa de renda. “Abrir uma empresa não é problema. A grande questão é mantê-la viva e competitiva no mercado. É nessa hora que o empreendedor necessita de apoio para dar certo e o Empreenda Rápido chega justamente para ajudar por meio de capacitações e acesso facilitado e mais barato ao crédito”, afirma.

O Programa Empreenda Rápido

O programa Empreenda Rápido foi lançado oficialmente no mês de julho do ano passado em São Paulo, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes. No dia, foram realizados mais de 1000 atendimentos. O programa conta com seis pilares básicos, como Qualificação Empreendedora; Qualificação Técnica; Formalização e Regularização; Inovação, Tecnologia e Produtividade; Acesso a Crédito; Acesso a Mercado.

O Empreenda Rápido foi dividido em dois grandes grupos: Para quem já possui CNPJ e para quem ainda não possui CNPJ.

Sem CNPJ:

Para quem está na informalidade, ou buscando uma oportunidade para montar seu próprio negócio, é possível realizar cursos técnicos, oficinas de finanças e vendas que ajudarão na estruturação do seu negócio. O empreendedor também terá acesso a informações importantes sobre o jeito certo de formalizar e regularizar seu negócio de forma rápida, centralizada e sem burocracia, além de linhas de crédito feitas sob medida para iniciar suas atividades empresariais.

COM CNPJ:

MEI – O MEI formal, que procura melhorar a performance do seu negócio pode escolher entre as três trilhas que o Empreenda Rápido oferece. Cada uma especialmente criada para um momento especifico do seu negócio:

ME / EPP – As Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) também podem participar do Empreenda Rápido. Pelo programa, terão acesso a capacitações modulares direcionadas aos desafios de sua empresa, instruções sobre renegociações de dívidas, regularização, licenças, além de condições especiais de acesso a crédito e financiamento feitas sob medida para sua necessidade de capital de giro, investimento, contratação de pessoal e destinação mista. Sem contar as ações destinadas a acesso a mercados disponibilizadas pelo Sebrae-SP. Tudo isso de forma rápida, transparente e sem burocracia.

SERVIÇO

Empreenda Rápido em Paraisópolis

Data: 16 de janeiro (quinta-feira)

Horário: das 9h às 17h

Local: União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis – Rua Ernest Renan, 1366

Ações no local

Sebrae – Serviços de Apoio a Micro e Pequena Empresa.

Vans de atendimento do Sebrae;

Palestras:

10 dicas que você precisa saber antes de abrir um negócio;

10 dicas para o uso do crédito consciente;

10 dicas para se relacionar com seu cliente e impulsionar as vendas;

10 dicas para seu negócio bombar nas redes sociais;

Como montar uma marmitaria.

Coordenadoria de Empreendedorismo da Micro e Pequena Empresa

Inauguração do Posto de atendimento do Banco do Povo;

Feirão de crédito – bancos privados;

Linhas do banco do Povo para formais e informais com juros a partir de 0,35%.

Coordenadoria de Ensino Técnico – Cursos Via Rápida Via Rápida

Corte e Costura – 90 vagas 30 (manhã), 30 (tarde) e 30 (noite);

Eletricista Instalador – 30 vagas (tarde);

Almoxarife e Estoquista – 30 vagas (tarde).

Etec Abdias do Nascimento – R. Dr. José Augusto de Souza e Silva – Morumbi (Paraisópolis)

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho SMDET

Agência São Paulo de Desenvolvimento – ADE SAMPA

Atendimento ao empreendedor;

Orientação e formalização dos serviços MEI;

Identificação de perfil e encaminhamento para programas e cursos de fomento ao empreendedorismo, aceleração de negócio;

Fundação Paulistana

Oficina Elabora – palestra sobre orientação e dicas para ser aprovado numa entrevista de emprego.

Link da notícia: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/paraisopolis-recebe-programa-empreenda-rapido,a795d6cd309af610VgnVCM1000004c00210aRCRD