Portal do Governo do Estado de São Paulo - 19/11/2019

Governo paulista financia projeto de infraestrutura viária em Porto Feliz

Financiamento no valor de R$ 10,9 milhões se deu pela Desenvolve SP – O Banco do Empreendedor e permitiu revitalização de importante via

Do Portal do Governo

Um dos eixos da nova gestão da Desenvolve SP, instituição financeira do Governo de São Paulo, é intensificar o apoio dado a projetos de infraestrutura que visam melhorar a qualidade de vida da população e contribuir para o fortalecimento da economia local nos municípios paulistas.

Um bom exemplo pode ser visto em Porto Feliz que utilizou o recurso para financiar a obra de reestruturação viária e recapeamento da Estrada do Bom Retiro.

Por meio da linha de financiamento Via SP, opção de crédito voltada à execução de obras de pavimentação urbana ou recape de vicinais, foi promovida a melhoria de uma das principais vias da cidade. A proposta do projeto, que contou o crédito de R$ 10,9 milhões da agência, era renovar os 14 km da via para facilitar a circulação dos pedestres e veículos, além de colaborar com o aquecimento da economia local, gerando empregos, levando também mais segurança e mobilidade aos moradores.

“Como a instituição financeira do Estado, a Desenvolve SP se propõe a incentivar não apenas o crescimento sustentável das micro, pequenas e médias empresas, mas também o desenvolvimento social e econômico dos municípios paulistas, impactando positivamente na qualidade de vida de toda população”, diz Nelson Antônio de Souza, presidente da instituição.

Com taxa a partir de 0,41% ao mês (acrescida da SELIC) e prazo para pagamento de até 72 meses, incluindo a carência de até 12 meses, a modalidade de financiamento Via SP é destinada a serviços preliminares de topografia e sondagem de terreno; projetos técnicos; obras de recapeamento ou asfaltamento, incluindo-se terraplanagem, movimento de terra, guias e sarjetas e drenagem sob o asfalto; serviços complementares de sinalização da via e pintura asfáltica; e máquinas e equipamentos relativas às intervenções viárias.

A Desenvolve SP ainda oferece outras opções de crédito para projetos de infraestrutura do setor público. São linhas de financiamento que atendem desde projetos sustentáveis, que proporcionem redução na emissão de CO² e reduzam o impacto ambiental nas atividades da administração pública, à construção, reforma ou modernização de empreendimentos como arenas multiuso, distritos industriais e centros de distribuição e abastecimento, além da implantação, ampliação ou adequação do sistema de iluminação pública, entre outros.

Link da notícia: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/governo-paulista-financia-projeto-de-infraestrutura-viaria-em-porto-feliz/