Fintech ajudará MEIs de Heliópolis e Paraisópolis a conseguir acesso a crédito
EasyCrédito venceu edital da Desenvolve SP para operar projeto inédito no Brasil
A Desenvolve SP escolheu a startup EasyCrédito para um projeto de microcrédito para microempreendedores individuais (MEI)s. A fintech que conecta pessoas a serviços financeiros irá testar um novo modelo de financiamento para ampliar e desburocratizar o acesso dos MEIs ao crédito sustentável.
A iniciativa é parte de um projeto inédito no país, criado pelo Sebrae em parceria com a Desenvolve SP e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O objetivo é levar desenvolvimento econômico às comunidades brasileiras, começando por Heliópolis e Paraisópolis, em São Paulo.
Álvaro Sedlacek, diretor-presidente da Desenvolve SP, afirma que o motivo para a contratação da fintech é a agilidade para realização do projeto-piloto, além da redução do tempo e dos custos.
“A EasyCrédito desenvolverá uma plataforma web exclusiva para receber propostas e cruzar informações que facilitem a avaliação de risco e acelerem a liberação de recursos. À Desenvolve SP caberá gerir a carteira de clientes” afirma o diretor-presidente.
Segundo Marcos Ramos, CEO e fundador do EasyCrédito, a fintech nasceu com a missão de simplificar o processo de concessão de crédito entre pessoas e empresas. “Então, ser o ganhador deste edital é motivo de muita alegria e responsabilidade. Acreditamos que crédito não é só sobre dinheiro, é também sobre pessoas, sonhos e necessidades”, diz.
O próximo passo da fintech é desenvolver a plataforma destinada ao projeto e testá-la. Então o Sebrae realizará oficinas de orientação para acesso ao crédito, em que somente microempreendedores individuais das comunidades que participarem destes encontros poderão solicitar o financiamento.
Link da matéria: https://revistapegn.globo.com/MEI/noticia/2018/05/fintech-ajudara-meis-de-heliopolis-e-paraisopolis-conseguir-acesso-credito.html