Portal do Governo do Estado de São Paulo - 25/09/2019

Em Holambra, Desenvolve SP financia obra de novo centro comercial

Do Portal do Governo

Mercado de flores ganha força com a construção de empreendimento com 676 boxes e 44 mil m² de área coberta no interior paulista

A região de Holambra, responsável por 45% do mercado brasileiro de flores e plantas, deve aumentar a sua participação para 65% a partir da inauguração nesta quarta-feira (25) de um novo centro de comercialização, o Ceaflor.

A construção do empreendimento, que possui 676 boxes, distribuídos em 44 mil m² de área coberta e um terreno de 126 mil m², contou com o financiamento da Desenvolve SP – O Banco do Empreendedor.

O espaço, idealizado por empresários e produtores com grande experiência no setor, já reúne 350 empresas e gera a abertura de 1.800 novos postos de trabalho. “A Desenvolve SP tem a missão de oferecer crédito com taxas competitivas e longos prazos para que micro, pequenas e médias empresas possam implementar projetos como esse do Ceaflor, que promove o desenvolvimento econômico sustentável e gera oportunidades e renda para milhares de famílias”, afirma o presidente da instituição financeira do Governo de São Paulo, Nelson de Souza.

Cadeia forte

“A parceria com a Desenvolve SP foi fundamental para a concretização deste sonho. Desde o primeiro atendimento, tivemos a certeza de estar lidando com uma empresa muito bem estruturada e com profissionais totalmente voltados para a inovação”, avalia o gerente administrativo da Ceaflor, Marcos Vinicius Pereira Torres.

Além das flores, plantas ornamentais, árvores exóticas, frutíferas e nativas para reflorestamento, o Ceaflor irá comercializar acessórios para floricultura, paisagismo e decoração, e oferecer formação técnica. O negócio é voltado para o mercado atacadista, no entanto, também atende o varejo.

O consumidor final terá acesso a produtos das regiões do Circuito das Flores (Holambra, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse), Atibaia, Arujá, São Roque, Limeira, Piedade e Registro, além de outros estados como Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rondônia e Rio de Janeiro.

O centro comercial está localizado em uma região privilegiada, na via que dá acesso a Holambra, a partir da Rodovia Campinas-Mogi Mirim (SP 340), com acesso fácil a importantes rodovias que cortam São Paulo e proximidade com o aeroporto de Viracopos.

A inauguração do Ceaflor, que conta com auditório e restaurante para atender o público, também deve impactar o turismo local. A cidade recebe anualmente cerca de 300 mil pessoas somente durante a Expoflora, considerada a maior festa de flores da América Latina.

Desenvolve SP também coordena – ao lado da Secretaria de Turismo – o Programa de Crédito Turístico, do Governo de São Paulo, e possui linhas de crédito para que o setor possa implementar projetos de expansão, modernização e de sustentabilidade.

Link da notícia: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/em-holambra-desenvolve-sp-financia-obra-de-novo-centro-comercial/