Jornal Gazeta SP - 15/05/2019

Desenvolve SP tem novo presidente

Após aprovação do Banco Central do Brasil, Nelson de Souza assumiu na última sexta-feira a presidência da Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista). O nome do executivo foi indicado pelo governador João Dória (PSDB) para assumir o cargo.

A chegada do executivo marca um novo momento para a agência de fomento, que deverá ampliar sua atuação no Estado com foco no microcrédito.

Souza já foi presidente da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste. Natural de São Paulo, é graduado em Letras e em Psicologia e possui MBA em Administração e Marketing.

DESENVOLVE SP

A Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) Nelson Souza já foi presidente da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste, é graduado em Letras e em Psicologia foi instituída pela Lei Estadual 10.853/01 e regulamentada pelo Decreto 52.142/07, vinculada à Secretaria de Fazenda e Planejamento. A agência de desenvolvimento foi concebida como instrumento institucional de apoio às políticas de desenvolvimento econômico para o Estado de São Paulo. (EC)

Fonte: Jornal Gazeta SP | Seção: Estado | Página: A3