Desenvolve SP - 07/05/2020

Desenvolve SP participa de workshop on-line sobre crédito turístico

Em evento, via web, a instituição financeira do Governo do Estado apresenta linhas de financiamento disponíveis para empresas paulistas

A Desenvolve SP – O Banco do Empreendedor participa do Workshop On-line de Crédito Turístico que acontece hoje, dia 07 de maio, via web, a partir das 16h. O foco do encontro são as linhas de crédito disponíveis para os segmentos de hotelaria, agências de turismo, eventos, bares e restaurantes. 

O evento contará com a participação do presidente da Desenvolve SP, Nelson de Souza, que falará sobre a importância da instituição financeira no desenvolvimento do cenário econômico turístico no estado de São Paulo. Estarão presentes também representantes do Banco do Povo e da InvestSP.

Serão divulgadas as linhas de financiamento da Desenvolve SP, as quais contam com taxas de juros competitivas e prazos de até 10 anos para pagar. Para participar, os interessados devem acessar o link: https://zoom.us/j/93983025795?pwd=WE0yV0VHbU83MUk5VUxVUXR0ZzhwZz09

A apresentação via internet segue determinações do Governo de São Paulo e reforça recomendações de especialistas, governantes europeus e dos EUA e Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à pandemia provocada pelo coronavírus.

Condições especiais – Coronavírus

Em busca de auxiliar as empresas paulistas no enfrentamento dos impactos financeiros do coronavírus, o Governo de São Paulo, por meio da Desenvolve SP disponibiliza crédito especial para micro, pequenas e médias empresas. 

Os setores de Turismo, Cultura e Economia Criativa e CNAEs específicos do Comércio contam com prazo de 60 meses, incluindo a carência, de 12 meses, e taxa de juros de 1,20% a.m..

Para os outros setores, a taxa de juros passou de 1,43% a.m. para 1,20% a.m. O prazo do financiamento subiu de 36 para até 42 meses. E o prazo de carência triplicou, passando de três para até nove meses.

Já a linha voltada a projetos de investimento ganhou um prazo maior de carência, de 24 meses para 36 meses. Nessa modalidade, o prazo de pagamento se manteve em até 120 meses e a taxa de juros, a partir de 0,25% ao mês, acrescida da Selic.

Serviço:
Workshop On-line de Crédito Turístico
Data: 07/05/2020, quinta-feira
Horário: A partir das 16h
Programação:

  • Abertura – Visão sistêmica e o papel do crédito para o turismo: Vinicius Lummertz – Secretário de Turismo do Estado de SP
  • Atuação da Desenvolve no cenário econômico turístico em SP: Nelson de Souza – Presidente da DesenvolveSP
  • O papel do Banco do Povo no apoio ao microcrédito e as principais linhas: Jandaraci Araujo – Subsecretaria da SDE e Diretora Executiva
  • Programa de Crédito Turístico: Eduardo Madeira – Gestor de financiamentos e investimentos da SETUR/INVESTSP
  • Principais linhas de crédito e como acessá-las: Mauro Miranda – Gerente de Negócios da DesenvolveSP 
  • Perguntas do público

Link para acesso: https://zoom.us/j/93983025795?pwd=WE0yV0VHbU83MUk5VUxVUXR0ZzhwZz09

Evento Gratuito

Assessoria de imprensa | Desenvolve SP
Fone: (11) 3123-6077 | 6052 | 0448 | 1463
E-mail: imprensa@desenvolvesp.com.br