Site Pequenas Empresas & Grandes Negócios - 18/03/2020

Bancos e instituições oferecem crédito e renegociação a PMEs afetadas pelo coronavírus

Entre as medidas anunciadas estão a prorrogação do vencimento de dívidas e um maior contingente de crédito disponível para pessoas jurídicas

REDAÇÃO

Com o menor fluxo de consumidores no comércio e o anúncio de medidas como o fechamento de lojas e shopping centers, empresas brasileiras já estão sentindo os impactos da pandemia de coronavírus. Após uma cuidadosa análise das finanças do negócio, o crédito pode ser visto como uma alternativa – e alguns bancos e instituições de fomento anunciaram condições especiais para PMEs nesse período.

Algumas medidas também têm sido adotadas pelo Governo Federal. Entre elas está o corte no recolhimento de impostos do Simples Nacional e a possibilidade de adiar o pagamento do FGTS por três meses. Uma Medida Provisória (MP) também passa a permitir a redução proporcional de salários e da jornada de trabalho de funcionários.

Crédito

DesenvolveSP
A agência de desenvolvimento do estado de SP vai liberar R$ 200 milhões para atender micro, pequenas e médias empresas no período, A taxa de juros mensal será reduzida de 1,43% para a partir de 1,2%. O prazo será estendido de 36 para 42 meses e o período de carência vai subir de três para nove meses.

Link da notícia: https://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2020/03/bancos-e-instituicoes-oferecem-credito-e-renegociacao-pmes-afetadas-pelo-coronavirus.html