Para apostar em inovação, a agência encontrou nos fundos uma forma de investir em projetos inovadores que beneficiam a sociedade, desde a saúde – com projetos envolvendo ressonância magnética – até inteligência artificial, entre outros.
Idealizado pela Desenvolve SP, faz parte do Programa São Paulo Inova. Busca apoiar empresas de tecnologia da informação e comunicação, tecnologias agropecuárias, novos materiais/nanotecnologias e tecnologias em saúde instaladas em São Paulo. Encerrou 2017 investindo em mais 6 empresas de um total de 18 que tiveram acesso ao FIP desde dezembro de 2013.
Investidores: Desenvolve SP, a Fapesp, a Finep, o Sebrae-SP e a o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Criado pela Embraer. Tem abrangência nacional e investe em empresas dos setores aeroespacial, defesa, segurança e integração de sistemas.
Investidores: Desenvolve SP, EMBRAER, FINEP, BNDES.
Atua para investir em empresas ligadas ao setor de saúde e ciências da vida, como biofarmacêuticas e desenvolvedores de equipamentos médicos, entre outras.
Investidores: Desenvolve SP, BNDES, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Pfizer, Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), FINEP, FUNCEF, Thermo Fisher, AGERIO, além da própria administradora BBI Finhealth.
Voltado para empresas emergentes e inovadoras nacionais. Foco nos setores de petróleo e gás, energias renováveis, biotecnologia e novos materiais.
Investe em empresas ligadas aos setores de tecnologias sustentáveis (clean tech), biotecnologia, aplicações médicas, nanotecnologia e tecnologia da informação.
Investidores: Desenvolve SP, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além de mais 56 investidores.
O sonho do negócio próprio que virou realidade para o casal de empreendedores Márcio e Caroliny
Modernização do sistema de iluminação pública de Taubaté: qualidade de vida para a população, economia para a cidade