Ter em mãos informações que possibilitam realizar análises mais assertivas e um planejamento estratégico mais eficiente, impactando na produtividade e competitividade da empresa, é o sonho de todo empreendedor. É nesse campo que a Horus Aeronaves, uma startup paulista, tem investido e conquistado cada vez mais novos clientes.
O modelo de negócios da Horus surgiu após os sócios fundadores Fabrício Hertz, Lucas Mondadori e Lucas Bastos identificarem uma oportunidade: a empresa utiliza drones (aeronaves não tripuladas) para mapear fazendas e inteligência artificial para diagnosticar as imagens realizadas. São imagens que possuem informações importantes para o pequeno agricultor, como ajudar no aumento da produtividade da lavoura e viabilizar o controle de pragas de maneira mais eficiente.
Em 2017, a empresa recebeu um investimento do Fundo de Inovação Paulista. Isso possibilitou a seus gestores dirigirem esforços para oferecer soluções ao mercado do agronegócio, ampliando sua capacidade produtiva e marcando ainda mais presença no Estado de São Paulo. Os serviços da Horus já atende demandas de alguns países da América do Sul, como Paraguai, Bolívia, Peru e Chile.