Buscando ampliar o fomento à economia paulista, a Desenvolve SP – instituição financeira de crédito vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do governo do Estado de São Paulo – passa a atuar no mercado de capitais para alavancar investimentos privados.

A agência fará investimentos em fundos orientada por três premissas do governo paulista que objetivam gerar emprego e renda e promover o desenvolvimento econômico regional: apoiar a inovação e o empreendedorismo; dar suporte a projetos de infraestrutura e sustentabilidade e facilitar o acesso ao crédito para micro, pequenas e médias empresas.

Os fundos que vierem a receber investimentos da Desenvolve SP deverão ser regulados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e estarão sujeitos a normas que estabeleçam de forma clara e transparente a sua política de investimentos, taxas, prazos, responsabilidades, gestores e administradores, além de outros aspectos. O regulamento e as demonstrações financeiras dos fundos deverão estar publicados no site da CVM.

A seleção dos Fundos será feita por meio de consulta prévia, de acordo com Carta-Consulta a ser encaminhada conforme orientação descrita no documento abaixo.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão formalizar uma Carta-Consulta e preencher as informações solicitadas. A seleção do fundo e de seu respectivo gestor será realizada pela Desenvolve SP, por meio de seu Comitê de Investimentos.