Diretores

Nelson de Souza, Diretor-Presidente do Desenvolve SP

Nelson Antônio de Souza é Presidente do Desenvolve SP desde maio de 2019. Com mais de 45 anos de experiência no setor financeiro e bancário, integra o Comitê Econômico do Estado de São Paulo e o Conselho Deliberativo do Sebrae-SP.

Iniciou sua carreira na Caixa Econômica Federal em 1979, como Executivo. Anos depois, foi promovido a gerências e posições de liderança, como Superintendente Nacional da Região Nordeste e do FGTS, Chefe de Gabinete, Diretor Executivo de Gestão de Pessoas e Vice-Presidente de Habitação. Assumiu a presidência da Caixa em 2018, ano em que a instituição alcançou o maior resultado de seus 155 anos de atividade.

Foi também Presidente do Banco do Nordeste em 2014, quando a entidade registrou o maior resultado financeiro de sua história.

Nelson é graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí e em Psicologia pela Faculdade Santo Agostinho. Possui MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro e extensão em Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília.

Lucia Helena da Silva, Diretora de Negócios

Lucia Helena da Silva é Diretora de Negócios do Banco Desenvolve SP. Trabalhou na Caixa Econômica Federal de 1989 a 2018, onde exerceu a função de Superintendente Regional, com atuação na região sul da Capital e na Região Central.

Foi Diretora Administrativa e Financeira da EMPLASA – Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A, onde trabalhou até 2019, antes de integrar o board de diretores do Desenvolve SP.

É formada em Administração de Empresas pela Faculdade Oswaldo Cruz. Possui especializações em Gestão de Cidades pela FAAP e Administração e Gestão de Gerenciamento de Empresas pela FGV.

Marcos Fernando Fontoura dos Santos Jacinto, Diretor Financeiro e de Crédito

Marcos Fernando Jacinto é Diretor Financeiro e de Crédito do Banco Desenvolve SP. Foi presidente da BRB e Vice-presidente da Caixa Econômica Federal. Atuou como Secretário de Estado da Gestão e Previdência e participou da gestão de Fundo de Investimento e Participações.

Possui dez anos de experiência acadêmica, como docente em disciplinas de Gestão Estratégica, Planos de Negócios, Gestão de Serviços, Marketing e Negociação, em cursos de graduação e pós-graduação. É coautor do livro Sócios Financeiros, por que não? Desmistificando o Private Equity.

É formado em Engenharia pela Universidade de Brasília, especializado em Marketing Estratégico pela ESPM e Mestre em Gestão Empresarial pela FGV, com extensão em Gestão Estratégica pela University of Virginia e Liderança pela Columbia Business School.

Cely de Campos Mantovani, Diretora Administrativa de Projetos e Processos

Cely de Campos Mantovani é Diretora Administrativa de Projetos e Processos do Desenvolve SP. Também é Conselheira Suplente do Conselho Fiscal do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo e Conselheira Titular da COSEP – Companhia de Seguros do Estado de São Paulo.

Atuou como Superintendente e Gerente Regional na Caixa Econômica Federal, Diretora Financeira e Administrativa na Agência São Paulo de Desenvolvimento, e Diretora Administrativa no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação. Também foi Diretora na Companhia Paulista de Obras e Serviços – CPOS, na Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo – CODASP e na Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano – EMPLASA.

Possui formação em Matemática pela PUC – SP, pós-graduação executiva em Gestão de Negócios do Desenvolvimento Sustentável pela INEPAD/UFMT e especializações nas áreas de Tendências da Indústria Bancária, Mercado de Capitais e Financeiro, Governança Corporativa, Riscos e Compliance.