Ir para conteúdo

Crédito Digital para Microempresas

O Desenvolve SP lançou nova linha de crédito de capital de giro para amparar microempresas do Estado de São Paulo no enfrentamento dos impactos financeiros causados pela pandemia do coronavírus.

Quem pode solicitar?

Microempresas (faturamento anual até R$ 360 mil) dos segmentos de comércio*, turismo e cultura e economia criativa, com o mínimo de 12 meses de faturamento e constituição.
*Veja aqui a relação dos CNAES permitidos.

Quais as condições e facilidades?

Faturamento anual entre R$ 81 mil e 360 mil¹
TaxaDe 1,00% ao mês acrescidos da SELIC
Prazo60 meses*
Carência12 meses
Garantia facilitadaContratação de Fundos Garantidores.

* Incluindo a carência
¹ Opção de apresentação do faturamento anual de 2019 ou 2020, para obter melhores condições
As condições do financiamento poderão ser alteradas sem aviso prévio

Excepcionalmente, o banco vai dispensar a obrigatoriedade da apresentação de Certidão Negativa de Débitos (CND).*
Para auxiliar empresas com obtenção de garantias, o Desenvolve SP oferece a opção do Fundo de Aval – FDA, fundo garantidor criado pelo Governo do Estado.
O banco permite também o uso do faturamento de 2019 (pré-pandemia) na negociação do empréstimo, visando beneficiar o cliente.

*Mediante Declaração de Inexistência de Débitos com o INSS

Quais as etapas do processo de crédito?

Clique no botão “Solicite o financiamento” e em seguida em “incluir novo usuário” e informe seus dados. Uma vez cadastrado, é possível solicitar financiamento, encaminhar os documentos necessários e acompanhar o andamento do pedido. Não há necessidade de intermediários nem de abrir uma nova conta bancária.

O prazo de análise depende de uma série de fatores, como a linha de crédito pleiteada e a complexidade da operação, além de depender da velocidade de resposta e qualidade do material enviado pelo cliente.

Para mais detalhes sobre o processo, clique aqui e baixe o PDF.

Solicite o financiamento

Dúvidas?

Em caso de dúvidas, verifique se a questão se encontra respondida na área “Perguntas Frequentes” do site. site. Caso precise de mais informações, preencha atentamente o formulário abaixo que entraremos em contato.