Desenvolve SP - 21/06/2022

Presidente do Desenvolve SP participa da 3ª edição do Agenda Franca

Evento fechou a série de encontros regionais realizados pelo Grupo EP para discutir práticas que possam impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável

Foto: Luciano Zanollo

O presidente do Desenvolve SP, Sergio Gusmão Suchodolski, participou nesta terça-feira (21), ao lado do governador Rodrigo Garcia, da 3ª edição do Agenda Franca. O evento fechou a série de encontros regionais realizados pelo Grupo EP para discutir práticas que possam impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável dos 645 municípios paulistas.

Além de Franca, o Agenda passou por outras sete cidades: Limeira, Campinas, São Carlos, Rio Claro, Araraquara, Ribeirão Preto e Piracicaba. Também foi realizada uma edição do evento durante a Agrishow, maior feira do agronegócio da América Latina e uma das maiores do mundo.

Durante seu discurso, o presidente do Desenvolve SP enfatizou o papel da agência de fomento, que trabalha ativamente para acelerar o desenvolvimento de empresas e municípios do estado, através de linhas de crédito com condições competitivas de juros e longo prazo para pagamento.

“O banco de desenvolvimento de São Paulo oferece linhas que podem financiar projetos de iluminação pública LED, saneamento e água. Mas sobretudo somos apoiadores dos micros e pequenos empresários, especialmente nos momentos de maior dificuldade”.

O evento contou ainda com as participações de uma série de autoridades, incluindo o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn; o secretário de Governo, Marcos Penido; o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira; o deputado federal Arnaldo Jardim; e o diretor de Relações Institucionais do Grupo EP, Paulo Brasileiro, além de prefeitos e vereadores da região. Fechando o Agenda Franca, o empreendedor Giuliano Bittencourt ministrou palestra sobre o futuro da produção de alimentos dentro de um contexto de crescimento populacional e consciência sustentável.