Desenvolve SP - 10/06/2022

Exame publica entrevista com o presidente do Desenvolve SP, Sergio Gusmão Suchodolski

Presidente da instituição financeira abordou um grande leque de assuntos relacionados ao trabalho realizado pela agência de fomento paulista

Um dos principais veículos de comunicação do país, o portal Exame publicou nesta quinta-feira (9) entrevista exclusiva concedida pelo presidente do Desenvolve SP, Sergio Gusmão Suchodolski, ao jornalista Carlo Cauti. A entrevista abordou um grande leque de assuntos sobre as atividades relacionadas à agência de fomento.

O presidente do Desenvolve SP fez uma análise histórica sobre a política de industrialização de São Paulo, explicou o papel da agência de fomento no auxílio às micro, pequenas e médias empresas paulistas na pandemia e destacou a meta do Desenvolve SP de ampliar a carteira de crédito para projetos sustentáveis.

“Estamos alinhados à Agenda 2030, que apresenta os 17 ODSs das Nações Unidas. Os bancos de desenvolvimento internacionais estão, de maneira geral, se alinhando nesse sentido. E nós estamos na ponta, atuando nessa discussão. Somos fomentadores de sonhos de uma agenda de futuro”, afirmou.

Suchodolski também explicou o trabalho realizado pelo Desenvolve SP na captação de recursos internacionais. Somente neste ano foram captados mais de R$ 2 bilhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o New Development Bank (NDB), o Banco dos Brics.

“Os bancos internacionais fornecem recursos para o Desenvolve SP, que distribui o crédito para a ponta final, para o empresariado. Somos uma instituição financeira de desenvolvimento, que trabalha com a ponta final, com a “ultima milha”. Pois esses grandes bancos internacionais não têm a possibilidade de chegar até a ponta final”, explicou.

Clique aqui e leia a entrevista completa