Desenvolve SP - 20/10/2021

Empreendedores de Marília podem obter crédito do Desenvolve SP em evento na próxima sexta-feira (22)

Para impulsionar a retomada da economia, banco do Governo do Estado oferece financiamento para capital de giro, projetos de investimento, sustentabilidade e inovação com condições facilitadas

 São Paulo, 20 de outubro de 2021 – O município de Marília vai sediar, nesta sexta-feira (22), a próxima edição do Retoma SP, mutirão de serviços gratuitos do Governo de São Paulo para incentivo ao empreendedorismo, emprego e qualificação profissional. Micro, pequenos e médio empreendedores da região poderão receber atendimento presencial personalizado do banco Desenvolve SP para acesso a crédito facilitado. O evento será realizado das 8h às 16h, em frente ao Ganha Tempo municipal.

Com foco na retomada econômica, o Desenvolve SP expandiu suas opções de linhas de crédito para MPMEs. Além de capital de giro, a instituição oferece oportunidades de financiamento para projetos de inovação, sustentabilidade, aquisição de máquinas e equipamentos e demais implantações para a retomada de atividades econômicas.

Empresas de todos os setores com faturamento entre R$ 81 mil e R$ 90 milhões podem obter crédito para capital de giro e financiamentos, por meio de linhas com juros reduzidos e prazos para pagamento que vão até dez anos. Para auxiliar os empreendedores com a apresentação de garantias, o Desenvolve SP oferece a opção do Fundo de Aval – FDA, fundo garantidor criado pelo Governo do Estado, ou o Fundo Garantidor de Investimentos – FGI.

A solicitação de crédito é 100% online, realizada diretamente no site www.desenvolvesp.com.br.

Linhas de crédito

Micro, pequenas e médias empresas podem ter acesso a modalidades de financiamento para:

CAPITAL DE GIRO

Crédito para manutenção de estoques, compra de insumos e matérias primas ou despesas operacionais.

Taxa: a partir de 0,80% ao mês acrescidos da selic
Prazo: até 60 meses*
Carência: até 12 meses

*incluindo a carência

PROJETOS SUSTENTÁVEIS

Para financiamento de projetos que promovem redução de emissões de gases de efeito estufa, geração de energias renováveis e eficiência energética; compra de máquinas e equipamentos que minimizam o impacto da atividade produtiva no meio ambiente; e projetos de preservação da água e tratamento de resíduos sólidos.

Taxa: a partir de 0,53% ao mês acrescidos da selic
Prazo: até 120 meses*
Carência: até 36 meses

*incluindo a carência

 PROJETOS DE INVESTIMENTO

Para ampliação, modernização, aumento da capacidade produtiva, implantação de novas plantas, relocalização de empreendimentos e que possam resultar em obras de infraestrutura nos municípios paulistas.

Taxa: a partir de 0,57% ao mês acrescidos da selic
Prazo: até 120 meses*
Carência: de até 36 meses

*incluindo a carência

PROJETOS INOVADORES

Para introdução de novos produtos, processos, serviços, inovação de marketing ou inovação organizacional, aquisição de equipamentos de telecomunicações e cabos de fibra óptica, ou aperfeiçoamento da tecnologia existente.

Taxa: a partir de 5% ao ano
Prazo: até 96 meses*
Carência: até 24 meses

*incluindo a carência

 AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Para compra de máquinas ou equipamentos que contribuam com o aumento da produção e da competitividade.

Taxa: a partir de 0,57% ao mês acrescidos da selic
Prazo: até 72 meses*
Carência: até 24 meses

*incluindo a carência

Retoma SP

O programa Retoma SP é uma das maiores iniciativas de oferta de políticas e serviços já realizada pelo Governo de São Paulo. Além de crédito para MPMEs, conta com oferta de vagas de emprego, microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação, solicitação de documentos pelo Poupatempo Digital, orientação profissional para pessoas com deficiência, entre outros serviços para apoiar toda a população da região, principalmente os cidadãos que foram mais afetados pela pandemia da Covid-19.

SERVIÇO:

RetomaSP
Data: Sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Horário: 8h às 16h
Local: Avenida das Indústrias, 294 Marília/SP (em frente ao Ganha Tempo Municipal)
Entrada gratuita

Regras para participação:

  • Portar comprovante de vacinação (Físico, via Poupatempo digital ou ConecteSUS);
  • Uso de máscara durante todo o tempo;
  • Protocolos de distanciamento e medição da temperatura, com controle de público;
  • Proibido o consumo de alimento dentro do evento

 

Sobre o Desenvolve SP

O Desenvolve SP – O Banco do Empreendedor é a instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que ampara o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas e de municípios paulistas. Por meio de programas e linhas de crédito com condições excepcionais, financia o crescimento sustentável de negócios e projetos inovadores que melhoram a qualidade de vida da população e impulsionam a economia e a geração de emprego e renda no Estado.