Desenvolve SP - 22/10/2021

Desenvolve SP realiza atendimento virtual sobre crédito na Feira do Empreendedor 2021

De 23 a 27 de outubro, empresários podem acessar a plataforma do SEBRAE para receber orientação personalizada do banco estadual

 São Paulo, 22 de outubro de 2021 – O Desenvolve SP, banco do Governo do Estado de São Paulo, vai oferecer atendimento individual para micro, pequenos e médio empresários interessados em crédito facilitado durante a Feira do Empreendedor 2021. Totalmente virtual, o evento acontece entre os dias 23 e 27 de outubro, pela plataforma de realidade virtual Sebrae Experience.

Empreendedores que querem conhecer as oportunidades de financiamento oferecidas pelo Desenvolve SP e tirar dúvidas sobre o processo de crédito, podem acessar a vitrine virtual da instituição, que oferecerá atendimento em todos os dias do evento, das 10h às 20h. O espaço também disponibiliza materiais em vídeo e texto sobre as possibilidades de crédito que o banco oferece.

Para participar da Feira do Empreendedor Digital 2021, os interessados devem realizar inscrição em: feiradoempreendedor21.com.br.

Linhas de crédito

Além de capital de giro para que as empresas arquem com despesas operacionais, o Desenvolve SP oferece oportunidades de financiamento para projetos de inovação, sustentabilidade, aquisição de máquinas e equipamentos e demais implantações para a retomada de atividades econômicas.

Empresas de todos os setores com faturamento entre R$ 81 mil e R$ 90 milhões podem obter crédito por meio de linhas com juros reduzidos e prazos para pagamento que vão até dez anos. Para auxiliar os empreendedores com a apresentação de garantias, o Desenvolve SP oferece a opção do Fundo de Aval – FDA, fundo garantidor criado pelo Governo do Estado, ou o Fundo Garantidor de Investimentos – FGI.

Confira as modalidades e condições:

Capital de giro

Crédito para manutenção de estoques, compra de insumos e matérias primas ou despesas operacionais.

Taxa: a partir de 0,80% ao mês acrescidos da Selic
Prazo: até 60 meses*
Carência: até 12 meses
*incluindo a carência

Projetos sustentáveis

Para financiamento de projetos que promovem redução de emissões de gases de efeito estufa, geração de energias renováveis e eficiência energética; compra de máquinas e equipamentos que minimizam o impacto da atividade produtiva no meio ambiente; e projetos de preservação da água e tratamento de resíduos sólidos.

Taxa: a partir de 0,53% ao mês acrescidos da Selic
Prazo: até 120 meses*
Carência: até 36 meses
*incluindo a carência

Projetos de investimento

Para ampliação, modernização, aumento da capacidade produtiva, implantação de novas plantas, relocalização de empreendimentos e investimentos que possam resultar em obras de infraestrutura nos municípios paulistas.

Taxa: a partir de 0,57% ao mês acrescidos da Selic
Prazo: até 120 meses*
Carência: de até 36 meses
*incluindo a carência

Projetos inovadores

Para introdução de novos produtos, processos, serviços, inovação de marketing ou inovação organizacional, aquisição de equipamentos de telecomunicações e cabos de fibra óptica ou aperfeiçoamento da tecnologia existente.

Taxa: a partir de 5% ao ano
Prazo: até 96 meses*
Carência: até 24 meses
*incluindo a carência

Aquisição de máquinas e equipamentos

Para compra de máquinas ou equipamentos que contribuam com o aumento da produção e da competitividade.

Taxa: a partir de 0,57% ao mês acrescidos da Selic
Prazo: até 72 meses*
Carência: até 24 meses
*incluindo a carência

A solicitação de crédito é 100% online, realizada diretamente no site www.desenvolvesp.com.br.

Feira do Empreendedor 2021

A Feira do Empreendedor Digital 2021, do Sebrae, acontece de 23 a 27 de outubro, das 10h às 20h. Durante os cinco dias, quem pretende empreender ou já tem uma micro ou pequena empresa encontrará uma programação diversificada, com informação e oportunidades de negócio, totalmente gratuita e 100% online.

Sobre o Desenvolve SP

O Desenvolve SP – O Banco do Empreendedor é a instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que ampara o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas e de municípios paulistas. Por meio de programas e linhas de crédito com condições excepcionais, financia o crescimento sustentável de negócios e projetos inovadores que melhoram a qualidade de vida da população e impulsionam a economia e a geração de emprego e renda no Estado