Ícone do site Desenvolve SP

Desenvolve SP leva crédito para o Vale do Ribeira; próxima parada será na Baixada Santista

Em 10 de outubro teremos mais uma Jornada de Crédito; desta vez nas cidades de Itanhaém e São Vicente, na Baixada Santista, onde empresários e comerciantes irão conhecer as linhas de crédito e entender a melhor forma de investir em seu negócio.

Os pequenos empresários e comerciantes têm encontrado desafios para investir em seus negócios. Foi pensando nesses empreendedores, que a Desenvolve SP lançou a “Jornada de Crédito”. O objetivo é estreitar os laços entre os micros, pequenos e médios empreendedores e a agência de fomento, ampliando o diálogo e a democratização do crédito.

As primeiras cidades contempladas pela jornada itinerante foram Cajati e Registro, onde o diretor-presidente da Desenvolve SP, Ricardo Brito, apresentou as opções de crédito e as linhas disponíveis para que micros e pequenos empresários e MEIs de qualquer ramo de atividade possam alavancar os investimentos. Foram destacadas as práticas inovadoras e a eficiência para se gerar mais empregos e aumentar a renda da população.

As linhas de crédito exclusivas atendem diferentes necessidades com taxas e juros abaixo dos praticados no mercado, além de maior prazo de carência para pagar os financiamentos.

Os empreendedores do Vale do Ribeira também têm a possibilidade de acessar crédito com taxas subsidiadas, o que significa uma oportunidade para ampliar o negócio, adquirir máquinas, equipamentos e implementos agrícola, realizar obras civis e instalações, entre outros investimentos. Além disso, as cidades têm forte vocação turística e de serviços, com potencial de crescimento econômico.

“O nosso propósito é democratizar o crédito para que todo empreendedor do Estado de São Paulo possa gerar valor, emprego e renda. Financiamos projetos inovadores com impacto social e ambiental e com as melhores taxas. Tanto na Desenvolve SP quanto no Banco do Povo a garantia não é um problema. Nós temos instrumentos que nos permitem contratar uma operação de crédito.  A ideia da Jornada de Crédito é ouvir e tirar dúvidas, ajudar o empreendedor a acessar o crédito”, explicou o diretor-presidente da Desenvolve SP, Ricardo Brito.

Quem busca crédito da Desenvolve SP não precisa de um intermediário nem abri conta em banco. Todo o processo – desde a solicitação, escolha da linha e liberação – é realizado de forma digital, com o auxílio de um dos nossos consultores. Já o Banco do Povo Paulista tem representantes nos municípios paulistas.

O personal trainer Manuel Lopes é dono de uma empresa de consultoria especializada em treinamento para atletas e pessoas com comorbidades. Ele esteve no encontro e disse que o recurso financeiro pode ajudar na aquisição de novo equipamento. “Gostei de conhecer a Desenvolve SP e do bate-papo com outros empreendedores. No meu caso, a linha Inovacred vai ajudar na aquisição de máquina para o meu negócio, a taxa é muito acessível”, contou o empresário.

Com a participação de 94 empresários e empreendedoras, a Jornada de Crédito foi realizada junto com o Banco do Povo Paulista (BPP), programa de microcrédito assistido que atende CPFs e MEIs.  O evento – realizado em Cajati e Registro – contou também com a parceria da Associação Empresarial Comercial Industrial e Agropecuária de Cajati (AECOM) e Associação Comercial de Registro (ACIAR); além do apoio das unidades do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Registro, Cajati e Eldorado.

Para saber mais sobre as linhas de crédito da agência paulista de fomente, acesse Vale do Futuro (Programa de Desenvolvimento Vale do Ribeira) – Desenvolve SP.

A Desenvolve SP- agência de fomento é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo.  Acompanhe as redes sociais para saber mais sobre a agenda dos encontros da “Jornada de Crédito”.

Sair da versão mobile