Portal Segs - 04/12/2018

5 vantagens das agências de fomento para startups e PMEs

Escrito ou enviado por Camila Bonfim

Empresas de tecnologia e com alto potencial de crescimento, como as startups e pequenas e médias empresas (PMEs) de perfil inovador, necessitam de condições especiais de financiamento, que acompanhem seu ritmo de produção, bem como sua realidade financeira. Por suas características institucionais, as agências de fomento costumam ser uma excelente opção para os empreendedores inovadores que desejam dar escala ao seu negócio.

Desenvolve SP é uma dessas agências. Com foco de atuação voltado ao incentivo à inovação no Estado de São Paulo, a instituição listou alguns dos principais diferenciais que suas linhas de financiamento oferecem para startups PMEs.

Juros a partir de zero

Por ter como missão colaborar para o crescimento das pequenas e médias empresas do estado de São Paulo, a Desenvolve SP tem as taxas mais competitivas do mercado. Recentemente, lançou o Programa Juro Zero Inovação, que oferece opções de crédito com juros subsidiados para projetos de alto potencial inovador de startups e PMEs.

“Queremos alavancar projetos de inovação que necessitam de condições especiais de financiamento para decolar no mercado”, diz Nathalia Lemos, consultora de negócios da instituição financeira.

Prazos mais longos

Enquanto os bancos comerciais ou públicos oferecem até 24 meses para que o empresário pague seu empréstimo, as agências de fomento, como a Desenvolve SP, conseguem estipular prazos mais longos e com maior tempo de carência. De forma de geral, as linhas de crédito especiais para inovação oferecidas pela agência contam com prazos de até 120 meses para pagar, com 24 meses de carência.

Itens financiáveis

Por meio da Desenvolve SP, as startups e PMEs podem financiar diversos itens ligados aos seus projetos de inovação. “A lista abrange desde a introdução de novos produtos, serviços e processos no mercado, incluindo a compra de máquinas e equipamentos, até mesmo o aperfeiçoamento de tecnologias já existentes, inovações organizacionais e de marketing”, diz Nathalia.

Fundos garantidores

A maior dificuldade de pequenas e médias empresas, independentemente do seguimento de atuação, é apresentar garantias para conseguir empréstimos em instituições financeiras tradicionais. Para que isso não seja um empecilho aos empreendedores paulistas, a Desenvolve SP oferece a contratação dos chamados Fundos Garantidores, como o FDA – Fundo de Aval do Governo do Estado.

“Cada fundo tem condições específicas, e todos eles oferecem um suporte extra para que os empreendedores não deixem de ter acesso ao crédito, garantindo até 100% das operações de crédito contratadas”, explica Nathália.

Solicitação e acompanhamento online

Nas jovens empresas de tecnologia, o atendimento virtual, sem dúvidas, é um atrativo. De qualquer lugar do Estado de São Paulo, os empresários podem solicitar um financiamento e acompanhar o andamento do pedido, por meio do site da Desenvolve SP. Para adquirir um financiamento, basta alguns cliques e o preenchimento de informações sobre a empresa e o projeto a ser financiado.

Sobre a Desenvolve SP

Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito de longo prazo, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em nove anos de atuação, a Agência ultrapassou a marca de R$ 3 bilhões em financiamentos para milhares de empresas e centenas de prefeituras. Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br.

Link da notícia: https://www.segs.com.br/seguros/146813-5-vantagens-das-agencias-de-fomento-para-startups-e-pmes

 

Veículo: