Folha de S. Paulo - 13/01/2020

Linha de financiamento de Doria já aprovou R$ 14,3 milhões para rádios e TVs paulistas

Programa já beneficiou 22 emissoras do estado

Uma linha especial de financiamento lançada em 2019 pelo governador de SP, João Doria (PSDB), já beneficiou 22 emissoras de rádio e TV do estado. Cerca de R$ 14,3 milhões foram aprovados ou estão em processo de liberação para projetos de modernização das empresas. A cifra deve crescer nos próximos meses.

DIAL

O recurso é da Desenvolve SP, agência de fomento do estado, e conta com condições especiais de juros, prazo de pagamento e carência. As principais demandas são conversão de emissoras AM para FM, digitalização e uso de fontes alternativas de energia.

JUNTOS

A iniciativa é uma parceria com a Aesp (Associação das Emissoras de Rádio e TV de SP). “É o projeto mais importante para o setor em 30 anos”, diz o presidente da entidade, Rodrigo Neves. Ele diz que o interesse das emissoras é apenas empresarial e não envolve apoio político. Doria é presidenciável para 2022.

ESCOLA

Segundo a agência, o objetivo é modernizar as emissoras, resultando em melhor qualidade dos serviços oferecidos à população. Segundo o governo de SP, projetos semelhantes estão sendo elaborados em SC e MG.

Link da notícia: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2020/01/linha-de-financiamento-de-doria-ja-aprovou-r-143-milhoes-para-radios-e-tvs-paulistas.shtml