À primeira vista, a conexão entre mídias sociais e empresas business-to-business (B2B) não é muito direta. Aos poucos, porém, as organizações percebem que têm muito a ganhar com a ajuda destes canais. Além de humanizar as relações, as mídias sociais colocam as empresas cara a cara com clientes em potencial, gerando novos negócios.
1- Aproveite para ouvir o que as pessoas falam de seus concorrentes e, assim, descobrir qual é a influência de quem disputa o mercado com você no universo digital.
2- Para sua estratégia digital ser bem-sucedida, você precisará de pessoas focadas nela. Existem diferentes modelos de trabalho: equipes internas, terceirizadas ou mistas.
3- Existem ferramentas de monitoramento de mídias sócias pagas e gratuitas, teste e analise qual delas atende suas necessidades.
4- Crie um manual de boas práticas nas mídias sociais para todos os colaboradores.
5- No mundo das empresas B2B, a liderança de ideias vale ouro: seja atual e inovador.
6- Falar só sobre seus produtos e serviços não trará resultados. Fazer marketing digital significa engajar audiências, saber ouvi-las e buscar estabelecer relações genuínas.
7- Antes de entrar nas mídias sociais, tenha um bom site corporativo.
8- Use o mundo digital para compartilhar conhecimento de qualidade sobre sua área de atuação por meio de e-books, guias, análises, estudos, posts de blog etc.