nova-fundos-participacap

Participações

Além de linhas de financiamento, a Desenvolve SP apoia o crescimento das empresas paulistas por meio do investimento em Fundos de Investimento em Participações.

O objetivo destes Fundos é investir no empreendedorismo de alto impacto, em empresas inovadoras, que desejam ter uma estrutura baseada  nas melhores práticas de gestão e governança. Desta maneira a Desenvolve SP assume o compromisso de fomentar a cultura de capital de risco no país, configurando uma  importante alternativa de crédito, que além de recursos traz consigo uma melhor gestão e mais eficiência para os negócios.

Destes "condomínios" de investimento, participam tanto investidores públicos e privados e a gestão é de responsabilidade de gestor credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Nossa participação nos fundos é sempre condicionada.  O valor investido deve ser retornado às empresas localizadas no Estado de São Paulo, tendo como foco prioritário empresas de pequeno e médio porte.

Possuímos atualmente participação em cinco fundos:

Fundo Inovação Paulista: idealizado pela Desenvolve SP e ligado ao Programa São Paulo Inova, destinado ao investimento em empresas inovadoras no setor de tecnologia da informação e comunicação, tecnologias agropecuárias, novos materiais/nanotecnologias e tecnologias em saúde. Saiba mais

Fundo Aeroespacial: destinado aos setores aeroespacial, defesa, segurança e integração de sistemas.

Fundo Performa SC-I: destinado aos setores de tecnologias sustentáveis (clean tech), biotecnologia, aplicações médicas, nanotecnologia e tecnologia da informação.

Fundo CRP Empreendedor:   destinado aos setores  propulsores de inovação, como  petróleo e gás, bens de capital, energias renováveis, nanotecnologia, fármacos, biotecnologia e novos materiais.

Fundo BBI Financial I: destinado ao investimento em empresas biofarmacêuticas, farmacêuticas, de equipamentos médicos, diagnósticos, saúde, serviços de bem estar, biotecnologia agrícola, biotecnologia industrial, biocombustíveis e bioquímicos.