Estímulo ao desenvolvimento social e regional

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Desenvolve SP, elabora programas para o desenvolvimento de todas as regiões do Estado e para setores da economia.

A Desenvolve SP tem linhas de financiamento ou programas de governo que possibilitam a oferta de condições ainda melhores que as praticadas pela instituição, com taxas de juros subsidiadas ou amortizadas pelo governo estadual.

Apoio Regional - Vale do Ribeira

Conta com recursos de R$ 25 milhões da Desenvolve SP com taxa de juros totalmente subsidiada pelo FVR - Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Ribeira. O prazo é de até 60 meses para pagar.

Programa São Paulo Inova

O programa conta com duas linhas de financiamento operadas pela Desenvolve SP, uma delas com juros subsidiados, e um termo de cooperação para a chamada de um fundo de investimento para empresas startups.

Juro Zero Empreendedor

Juro Zero Empreendedor

Em parceria com o SEBRAE SP o programa oferece financiamentos, com juros zero, para Microempreendedores Individuais (MEIs), a fim de alavancar o investimento produtivo.

Juro Zero Empreendedor

Proavi-Programa de Apoio ao Setor Avícola

Programa do Governo do Estado de São Paulo para apoiar as empresas do setor avícola por meio de operações de crédito para capital de giro, com garantia dos créditos acumulados do ICMS.