Site DCI Online - 13/06/2018

Parceria incentiva projetos de geração de energia solar

Da Redação – São Paulo

A Secretaria de Energia e Mineração e a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) firmaram ontem (12) acordo de cooperação que irá facilitar o acesso das pequenas e médias empresas ao financiamento de longo prazo para projetos de geração de energia solar fotovoltaica no estado.

A Secretaria será responsável pela análise e orientação técnica dos projetos que a Desenvolve SP receber para a implantação de sistemas de mini e microgeração distribuída e de energia fotovoltaica. “O Governo já isentou a cadeia produtiva da indústria solar e agora dá mais um passo no fomento à geração fotovoltaica no Estado”, disse o secretário João Carlos Meirelles.

Desenvolve SP espera ampliar a geração de energia solar. “São Paulo importa de outros estados cerca de 60% da energia elétrica que consome. Com essa parceria, queremos diminuir essa dependência ajudando as empresas paulistas a adaptarem seus sistemas e a gerarem ao menos parte da sua própria energia, tornando-as mais eficientes e competitivas”, diz Álvaro Sedlacek, presidente da Desenvolve SP.

Link da matéria: https://www.dci.com.br/dci-sp/parceria-incentiva-projetos-de-gerac-o-de-energia-solar-1.714760