Site Tecnologia & Defesa - 29/11/2017

Desenvolve SP participa do 1º Congresso Brasileiro de Manufatura Avançada

Por Roberto Caiafa

O economista Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, será um dos painelistas do 1º Congresso Brasileiro de Manufatura Avançada, evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) para abordar as principais tendências da quarta revolução industrial no país e no mundo.

Com o tema “Como o Brasil pode construir vantagem competitiva no contexto da Indústria 4.0?”, Santos falará sobre os impactos e desafios dessa nova era na economia e como as empresas podem aproveitar as oportunidades que o momento oferece.

O painel acontece no dia 5 de dezembro, às 14h30, no Teatro do SESI-SP (Avenida Paulista, 1313).

PMEs terão atendimento

Ao longo de todo o dia, a Desenvolve SP também terá um balcão de atendimento para apresentar suas linhas de crédito às pequenas e médias empresas (PMEs). Por ser uma agência de fomento, a instituição oferece condições de financiamento muito mais atrativas do que as praticadas pelos bancos comerciais.

Atualmente, são mais de 20 opções voltadas para projetos de investimento, inovação, aquisição isolada de máquinas e equipamentos, projetos de sustentabilidade ambiental, exportação, operações de capital giro, entre outras. Os empresários contam com taxas de juros a partir de 0,57% a.m. e prazos de até 10 anos para pagar.

Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas.

Em oito anos de atuação, a Agência ultrapassou a marca de R$ 2,5 bilhões em financiamentos para milhares de empresas e dezenas de prefeituras em 270 cidades. Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br.

Serviço:

Evento: 1º Congresso Brasileiro de Manufatura Avançada

Palestra: “Como o Brasil pode construir vantagem competitiva no contexto da Manufatura Avançada e Indústria 4.0?”

Dia e Horário: 05 de dezembro de 2017, às 14h30

Onde: Teatro do SESI-SP – Avenida Paulista, 1313

Informações e Inscrições no site: https://goo.gl/Ezt5Qq

Link da matéria: http://tecnodefesa.com.br/desenvolve-sp-participa-do-1o-congresso-brasileiro-de-manufatura-avancada/