Desenvolve SP - 13/07/2017

Desenvolve SP oferece crédito para empresários da Baixada Santista

Instituição financia desde capital de giro até projetos de inovação com juros a partir de zero% e prazos de até 10 anos para pagar

Na próxima terça-feira, dia 18/7, consultores de negócios da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) estarão na Baixada Santista para atender os pequenos e médios empresários da região. Em dois eventos simultâneos, nas cidades de Santos e Praia Grande, os interessados poderão participar do workshop “Uma Solução Para Cada Fase do seu Negócio” e receber consultoria individual sobre como acessar o financiamento ideal para investir em suas empresas de forma sustentável e planejada.

Com condições mais atrativas do que as praticadas pelos bancos de varejo, as linhas de crédito da Desenvolve SP são focadas no financiamento de longo prazo, como de projetos de implantação, ampliação e modernização de empresas, compra de máquinas e equipamentos e projetos de inovação relacionados à criação ou melhorias de produtos, processos e serviços. As taxas de juros partem de zero% com prazos de até 10 anos para pagar e carência máxima de dois anos. Além de linhas próprias, a instituição repassa linhas do BNDES e da FINEP.

Para o dia a dia dos negócios, a Agência lançou recentemente o Crédito Digital, uma plataforma online que utiliza a certificação E-CNPJ para aprovar financiamentos de capital de giro em até 48 horas às pequenas empresas contribuintes do ICMS do Estado de São Paulo. Com limite de financiamento de R$ 200 mil por operação, a modalidade tem taxa de juros de 1,18% ao mês e prazo de até 36 meses para pagar.

“Queremos incentivar o investimento em capital fixo na Baixada Santista, fundamental para fazer a economia crescer, mas com o Crédito Digital também estamos prontos para auxiliar as empresas a se recomporem para voltar se planejarem para o desenvolvimento dos negócios”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

Serviço

Os workshops da Desenvolve SP são gratuitos e se dividem em duas etapas: uma palestra sobre as linhas de crédito oferecidas pela instituição e a consultoria individual aos empresários para que tirem dúvidas, apresentem projetos e simulem financiamentos.

Em Santos, o evento conta com o apoio da Associação Comercial (ACS) e acontece no auditório da TV Tribuna (Rua João Pessoa, 350, Centro). Terá início às 9h, com a palestra de abertura, e segue até às 16h com os atendimentos individuais. Para receber consultoria, os interessados devem agendar um horário pelo link www.bit.ly/DSPemSantos.

Na Praia Grande, o workshop faz parte da programação do 2º Encontro Municipal do Empreendedor, a ser realizado pela prefeitura local no Palácio das Artes de Praia Grande (Av. Pres. Costa e Silva, 1600, Boqueirão). A palestra da Desenvolve SP está marcada para as 15h30. O atendimento, no entanto, ocorre ao longo de todo o dia, das 8h30 às 16h30. O agendamento deve ser feito pelo telefone (13) 3496.5739.

  Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em oito anos de atuação, a Agência superou a marca de R$ 2,5 bilhões em financiamentos para mais de 1.700 empresas e prefeituras em 270 cidades. Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br.